Mercado de Carbono Como aliar regulação climática e valorização de ativos?
Our team will evalute your profile
and will get back to you soon
We take a large number of information into consideration but in short, applying leaders must meet 2 basic criteria:
a) Seniority: decision-makers only.
b) Principal: invested real estate or infrastructure companies with capital at risk.
Oportunidades de Patrocínio
Our team will get back to you soon

A implementação do mercado de carbono no Brasil está prestes a redefinir a lógica de valor em setores com impacto ambiental, como infraestrutura, energia e agronegócio. De um lado, surgem preocupações com os custos adicionais e a complexidade regulatória; de outro, ganha força a visão de que a precificação de carbono, quando bem integrada a modelos de financiamento e governança, pode inaugurar uma nova classe de ativos ambientais — rentáveis, rastreáveis e em linha com exigências globais de sustentabilidade.
Em um cenário de regulamentação iminente, cresce a urgência de entender como o carbono será incorporado à estrutura financeira de projetos. A mensuração de emissões, os critérios de adicionalidade, a credibilidade dos créditos e a previsibilidade de fluxos de receita associados ao carbono são questões centrais para investidores institucionais, bancos de fomento e operadores. Este encontro será uma oportunidade para discutir como transformar obrigações climáticas em instrumentos de valorização patrimonial e acesso a funding competitivo, especialmente em ativos intensivos em capital e de longo ciclo.
Além disso, será essencial explorar a convergência entre mecanismos financeiros inovadores como: títulos sustentáveis, debêntures verdes e estruturas de blended finance, e a pauta climática. A capacidade de capturar capital depende cada vez mais de uma governança robusta, métricas claras de impacto ambiental e segurança jurídica sobre os critérios de validação e comercialização de créditos. Nesse sentido, o mercado de carbono não é apenas uma resposta regulatória, mas uma avenida para diferenciação estratégica e atração de capital global.
Por fim, o papel do Brasil como protagonista mundial em soluções baseadas na natureza, energia limpa e conservação ambiental pode ser ampliado com uma regulamentação inteligente do mercado de carbono. Esse avanço, no entanto, exigirá engajamento do setor privado não só na adaptação, mas na construção destas regras, para garantir integridade ambiental sem comprometer a viabilidade dos investimentos. O setor privado terá potencial de moldar esse mercado e colher os frutos econômicos, reputacionais e estratégicos dessa transformação


Dentre os pontos a serem discutidos, podemos destacar:
Torne-se um patrocinador
Entre em contato com nossa equipe e conheça as oportunidades de destaque que melhor se adequam a sua estratégia comercial.
Oportunidades de Patrocínio
Our team will get back to you soon














Eventos relacionados
for Premium members
Your request was sent!
Your Account Manager will be notified and will get back to you soon!
Thank you for your interest
If you have any doubts, please send us a message at: [email protected]
Please enter your business email
Perfect, thanks.
Click below to proceed with your registration
By continuing we'll assume you're on board with our privacy policy